domingo, 3 de janeiro de 2016

O QUE DESEJAMOS PARA 2016

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Provérbios 16:1.

Ao chegar mais um Ano Novo, devemos fazer refletir acerca do ano que se finda e agradecer a Deus porque Ele tem cuidado de nós. Se contarmos, veremos que as bênçãos excedem em muito os nossos problemas, dilemas, lutas e dores. Sejamos agradecidos e louvemos ao Senhor nosso Pai, porque Ele É bom! Mas é sábio também fazer planos para o ano vindouro. Quais são as metas para 2016? O texto acima nos diz que podemos fazer planos, porém conscientes de que “a resposta certa vem dos lábios de Deus”, ou seja, tudo deve ter a aprovação dEle para que seja bênção.

Muitos não alcançam os resultados de seus planos porque não oram, não buscam em Deus a resposta certa, e não esperam a direção dEle. Lutar confiando em sua própria força e tentar solucionar questões sem a ajuda do Altíssimo é falta de fé e de sabedoria. Muitos tomam decisões impensadas e depois oram pedindo para Deus “dar um jeito”, e ainda que Ele nos ajude a achar uma saída, sofreremos as consequências de nossas ações. Também não é certo ficar parado esperando que as bênçãos caiam do Céu, Deus é Deus, nós somos servos dEle, temos que lutar, nos esforçar, trabalhar, “correr atrás”. (Ex 33:15; Jó 35:14; Sl 37:7; Pv 26:12; Is 30:18; Lm 3:24).

Faça planos espirituais para 2016: não faltar às Escolas Dominicais e Cultos de Louvor, participar dos Estudos Bíblicos, das Vigílias e Reuniões de Oração, ler a Bíblia toda, dar dízimos e ofertas de gratidão, não levar dúvidas para casa acerca da Palavra, amar ao próximo como a si mesmo, perdoar a todos, ajudar os necessitados, orar em casa e fazer devocionais com a família, visitar enfermos e idosos, evangelizar, ser submisso às autoridades, ser mais humilde, mais amigo, mais verdadeiro, mais temente a Deus, ter mais comunhão, buscar produzir os frutos espirituais e ser cheio do Espírito Santo, fazer a obra de Deus com amor e zelo, resistir e vencer às astúcias do inimigo (Jr 48:10a; Mt 6:20; At 5:42; 17:11; Rm 12:11; 1 Pe 3:13; Hb 12:4; Tg 4:7; 1 Pe 5:8-9).

Que Deus nos dê um 2016 abençoado em todas as áreas, conforme for a vontade dEle. Estejamos cientes de que se algo nos faltar, jamais nos faltará paz, amor e alegria. Nosso lugar não é nesse mundo, aqui somos peregrinos e nada levaremos quando partirmos. Esteja preparado! Acima de qualquer outra coisa, seja o desejo de cada coração para 2016, ser mais que vencedor por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!
Vosso servo em Cristo, Pr. Paulo Sergio.
Pastoral boletim de janeiro 2016.